terça-feira, 14 de junho de 2011

PÃOZINHO DE QUEIJO VIVO



Ingredientes: 1 xícara (chá) de grão-de-bico germinado e descascado (*) + 1 xícara (chá) de amendoim germinado e sem pele (*) + sal marinho (se possível use também o missô) + 1 alho picadinho + 1 cebola pequena picada + orégano a gosto. Outras opções para saborizar são alecrim ou salsa ou manjericão. Vá testando e conhecendo os sabores da sua turma.

Preparo: coloque tudo no processador até ober uma pasta homogênea. Acerte o sabor. Retire do processador. Dependendo do seu processador, talvez precise passar pelo liquidificador para acertar o ponto de textura da massa. Ela fica macia e fácil de modelar. Faça bolinhas de máximo 2 dedos de diâmetro, arrumando-as num pirex ou placa de vidro untados com um filme de azeite. Dar uma leve amassada com um garfo. Assar no sol. Quando a parte superior estiver sequinha vire para desidratar a parte que ficou para baixo e assim acelerar o processo de secagem. Deixe esfriar e coloque num pote de vidro com tampa. Se estiver bem desidratado irá durar até 3 dias. Sirva no lanche da tarde ou na lancheira da escola.

Sugestões:
1) Comece bem cedo e num dia ensolarado para que a secagem termine no mesmo dia. Caso não tenha sol ou não dê tempo de terminar a secagem ao sol, asse no forno mínimo com a tampa entre-aberta.
2) Essa massa pode ser usada como cobertura de canapés, de pizzinhas, em barquinhas de tomate cereja ou endívias, decoração de saladas e onde sua criatividade alcançar.

Fonte: Doce Limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário